top of page

Laser CO2

 

Tecnologia projetada para o combate aos sinais cutâneos causados pelo envelhecimento, exposição em excesso aos raios solares, entre outros fatores. Seu mecanismo de ação permite que seja feita a dermoabrasão com uma profundidade muito bem calculada, o que faz com que seja um procedimento seguro.

 

O laser CO2 fracionado tem comprimento de onda de 10.600 nanômetros e seu mecanismo age por meio da fototermólise seletiva, de modo que as células atingidas são elevadas a uma temperatura de 100 graus, causando a evaporação das mesmas.

 

O laser CO2 fracionado pode atingir e remover uma camada de 25 a 50 micrômeros de tecido por passada, de modo que em duas ou três aplicações é possível nivelar algumas rugas e cicatrizes com medidas de 1 mm ou até mais de profundidade.

 

Durante o procedimento com laser CO2 fracionado é possível notar a imediata contração da pele, isso porque o colágeno a partir de 60 graus contrai e permanece nesse estado por até 14 dias após um resurfacing, por exemplo. Após esse período, acontece uma gradual melhora com a deposição do neocolágeno e por meio da reorganização dérmica. 

 

O laser CO2 fracionado trabalha por meio de uma tecnologia capaz de disparar feixes de luz que são absorvidos pelas moléculas de água do nosso corpo e, ao evaporá-las acaba promovendo a cicatrização desta área.

 

Esse mecanismo atua estimulando a produção natural de colágeno ao mesmo tempo em que diminui as cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, ameniza as manchas na pele e atua de modo satisfatório sobre as estrias. 

 

Desde muito o laser de CO2 é utilizados em blocos cirúrgicos para diversos tratamentos, porém, o laser CO2 fracionado tem um menor downtime, de modo que o tempo de recuperação do paciente dura de três (3) a sete (7) dias. Isso significa que não há a necessidade do afastamento das atividades rotineiras.

 

A recomendação que se faz após o uso do laser CO2 fracionado é que se tenha um maior cuidado com a incidência dos raios solares sobre a pele. Assim, é indicado que se use filtro solar com alto nível de proteção UVA e UVB.

 

Como funciona o laser Co2 Fracionado?

 

O laser Co2 Fracionado atua disparando vários "microfeixes" de modo que não atinge a região tratada de forma intensa e ininterrúpta. Dessa forma, as pequenas partes da pele que não são atingidas, auxiliam no processo de cicatrização das demais, ou seja, agem como "pontes" que favorecem a reestruturação do tecido. O tratamento com laser CO2 fracionado deve ser feito entre três (3) e quatro (4) sessões, cada uma com duração de 20 a 45 minutos.

 

Geralmente, entre uma sessão e outra, dá-se um intervalo de no mínimo duas (2) semanas. Entretanto, o número de sessões, bem como a duração de cada uma, somente pode ser definidos pelo médico responsável. Nos primeiros dias após as sessões, a pele pode tomar uma coloração rósea e apresentar edemacia - inchaço - sendo mais comum no primeiro dia.

 

Devido a estas características, o laser CO2 fracionado possui diversas indicações:

 

- Cicatrizes de Acne: O laser CO2 fracionado pode obter bons resultados no tratamento de cicatrizes de acne. Em algumas sessões é possível perceber a diminuição das depressões causadas pela doença.

 

- Tratamento de Rugas: Assim como as cicatrizes de acne, o tratamento de rugas a laser ajuda no nivelamento das depressões causadas por rugas de expressão, por exemplo.

 

- Manchas na Pele: Com o laser CO2 fracionado, é possível realizar um bom tratamento de manchas na pele, de modo a estimular o rejuvenescimento da região em que foi aplicado. Sempre lembrando da indicação para o tipo de pele e o tratamento adequado após as sessões. 

A Clínica
Agende um horário
Encontre-nos

Telefone: 2424-5370

Av. Sagitário, 138 - conjunto  2214 - Conde II

Alphaville - Barueri - SP

CEP: 06473-073

Telefone: 2424-5370

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google+ App Icon
bottom of page